sábado, 11 de julho de 2009

GUINNES WORLD RECORDS

HISTORIA
Robert Wadlow

Em 1951, sir Hugh Beaver, o então diretor administrativo da cervejaria Guinness, participou de uma caçada e acabou se envolvendo em uma discussão: qual seria a ave de caça mais veloz da Europa – a tarambola ou o galo-selvagem? Foi assim que ele se deu conta de que um livro que fornecesse respostas para este tipo de pergunta talvez fizesse sucesso. E estava certo!

A idéia de sir Hugh tornou-se realidade quando Norris e Ross McWhirter, que administravam uma agência de apuração de fatos em Londres, foram contratados para fazer uma coletânea que viria a se tornar o Guinness Book of Records. A primeira edição foi publicada em 27 de agosto de 1955 e, no Natal daquele ano, já havia chegado ao topo da lista dos mais vendidos do Reino Unido.

Desde então, o Guinness World Records™ passou a ser um nome conhecido de todos e líder global do setor de recordes mundiais. Nenhuma outra iniciativa reúne, confirma, homologa e apresenta dados sobre recordes mundiais com o mesmo nível de investimento em termos de abrangência e autenticidade.

A Equipe de Administração de Recordes está sempre atenta para garantir a precisão e relevância de cada um dos recordes do Guinness World Record™; a Equipe de Gerentes de Recordes atua com uma imparcialidade e compromisso com a verdade inabaláveis. Um fato só pode se tornar um recorde do Guinness World Records™ depois de testado, verificado e comprovado, acima de qualquer suspeita.

O próprio livro acabou batendo um recorde. Com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em 100 países diferentes e em 37 idiomas, o Guinness World Records™ é o livro com copyright mais vendido da história, em todo o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

A libertaçao dos escravos


Titulo: A libertação dos escravos - 13 de maio
.
Do Klick EducaçãoRio de Janeiro, 13 de maio de 1888. Cerca de 10 mil pessoas se aglomeram em volta do Paço, o palácio do governo na capital federal. É gente do povo, da alta sociedade e autoridades que aguardam a chegada da princesa Isabel para a assinatura da lei de número 3.353, a Lei Áurea, a mais comentada e festejada de toda a história do Brasil até aquela época. Ela encerrava quase quatro séculos de escravidão de negros no Brasil. Hoje, a Lei Áurea faz parte da história. Não é mais comemorada com a mesma alegria de antigamente, nem mesmo pelos negros, os principais beneficiados. Participantes do Movimento Negro no Brasil consideram que a lei foi apenas uma conquista na área jurídica, pois obrigou o fim da escravidão. Mas não houve conquista social: os negros permaneceram marginalizados na sociedade e até hoje lutam contra o preconceito.